Para quem procura uma clínica de psiquiatria no Brooklyn, para tratar qualquer tipo de transtorno mental, uma opção é o consultório da Dra. Olívia Pozzolo.
Especialista em psiquiatria, a profissional está apta a diagnosticar e tratar pacientes com questões de ordem mental, de forma humanizada e única. Hoje em dia, além do atendimento em clínica de psiquiatria no Brooklyn, a Dra. Olívia Pozzolo ensina residentes de Psiquiatria no Hospital Estadual Mário Covas, participa do GREA-IPq (Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas – USP) e de outros grupos de estudos relacionados à psicanálise.
As consultas com a Dra. Olívia Pozzolo acontecem num ambiente amigável e acolhedor, para que todos os pacientes se sintam à vontade durante os encontros. Um outro ponto importante é que as consultas são sigilosas, com total confidencialidade das informações trocadas durante o atendimento.
Doenças tratadas em clínica de psiquiatria no Brooklyn
É necessário procurar uma clínica de psiquiatria no Brooklyn quando sentir que algo não está bem ou então se perceber que está dependente de algo. Podemos citar entre as principais doenças tratadas por um psiquiatra:
- Transtornos de Ansiedade;
- Síndrome do Pânico;
- Depressão;
- Esquizofrenia;
- Transtornos Alimentares;
- Estresse pós traumático;
- Transtorno Bipolar;
- Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC);
- Transtorno do sono-vigília;
- Transtorno Dissociativo.
Como a dependência química também é considerada um transtorno mental, os pacientes que sofrem desse transtorno devem passar por uma avaliação psiquiátrica. Os sinais que exigem o atendimento numa clínica de psiquiatria no Brooklyn são: perda do controle do uso da substância, exposição a situações de risco por conta do uso da substância, prejuízos financeiros, abandono de atividades habituais para usar a substância e outros.
Como é a primeira consulta numa clínica de psiquiatria no Brooklyn
Algumas pessoas ainda têm receio de como funciona a primeira consulta em uma clínica de psiquiatria. Podemos dizer que ela é igual a todas as outras, porém o primeiro encontro pode ser mais demorado, chegando a durar até duas horas. Isso é fundamental para que o especialista consiga fazer uma investigação mais completa sobre o paciente e seus problemas.
Para um melhor diagnóstico e tratamento, é essencial criar um relacionamento de honestidade e sinceridade com o psiquiatra, levando ainda na primeira consulta um histórico de saúde no geral, lista de medicamentos utilizados, hábitos na rotina e histórico familiar.
Após finalizar a consulta, o psiquiatra poderá solicitar exames variados para complementar sua investigação e já agendar um retorno. Em alguns casos, são necessárias diversas consultas até chegar ao diagnóstico correto, e posterior indicação do melhor tratamento.
Clínica de psiquiatria no Brooklyn: como é o tratamento?
Independentemente da doença psiquiátrica, o tratamento numa clínica de psiquiatria no Brooklyn varia entre o uso de medicação adequada e o acompanhamento com psicólogos e terapeutas. Também é possível uma combinação entre os dois e o contínuo acompanhamento pelo próprio médico psiquiatra.
Em alguns casos, como naqueles em que o paciente sofre de transtorno alimentar, outros profissionais podem ser envolvidos, como nutricionistas e educadores físicos.
Conheça mais sobre o Brooklyn
O Brooklyn, atualmente, é conhecido por ser um dos bairros mais valorizados da cidade de São Paulo, com diversas empresas e uma vida noturna agitada. Ele está dividido entre Brooklyn Novo e Brooklyn Velho.
No Brooklyn Novo você encontra edifícios residenciais de luxo e várias sedes de empresas multinacionais, como: a Oracle, Nestlé, Nokia, Terra Networks e HP, além de canais de televisão, como: Disney-ABC Television Group, HBO Brasil e Turner Broadcasting System.
Já o Brooklyn Velho é uma região de alto padrão, porém mais residencial, e está em valorização.
Quer agendar uma consulta numa clínica de psiquiatria no Brooklyn que ofereça qualidade e eficiência em seu atendimento? Então, agende agora mesmo uma consulta na clínica da Dra. Olívia Pozzolo!